Parabéns do Crea-SP

	 
	 
	A transformação agrícola dos últimos 40 anos é o fato mais importante da recente história econômica do Brasil. Hoje o Brasil é uma verdadeira potência na produção de alimentos para a humanidade. Em dez anos deverá se posicionar como liderança mundial. O Engenheiro Agrônomo planeja, coordena e executa as atividades relacionadas ao agronegócio.  
	 
	Ele auxilia o produtor a entender diversos aspectos, que vão de tendências de mercado e negócios às tecnologias de precisão.  
	 
	Além de formação, conhecimento e prática multidisciplinar, o Engenheiro Agrônomo precisa ser um gestor, projetar cenários e ter aptidão estratégica. 
	 
	A produção brasileira de grãos deve atingir 280 milhões de toneladas na safra 2020/2021, com aumento de 8% em relação ao último ciclo.  
	 
	O Brasil lidera o crescimento mundial de produtividade no campo, com agronomia de precisão, mão de obra mais qualificada e eficiência na utilização de máquinas e implementos.  
	 
	O Engenheiro Agrônomo consegue trazer dos laboratórios para o campo, a aplicação das pesquisas para aumento da produtividade de forma sustentável.  
	 
	Além do clima vantajoso, o país apresenta quantidade de água considerável e potencial de imensas áreas agricultáveis – sem contar com as destinadas a proteção e conservação.  
	 
	Hoje, o agronegócio sozinho, representa mais de 20% do PIB brasileiro. É responsável por metade das exportações e movimenta, em média, 38% dos empregos no país.
	 
	Parabéns, Engenheiros Agrônomos!
 
					 
			 
			