Encontro homenageou Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin, conselheiro que faleceu em julho
Eng. Agron. Ana Meire Coelho Figueiredo fez homenagem ao Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin
Em 17 de setembro, a Câmara Especializada de Agronomia (CEA) retomou sua reunião presencial. Na abertura, o coordenador Eng. Agr. Valério Tadeu Laurindo chamou ao púlpito a Eng. Agron. Ana Meire Coelho Figueiredo para homenagear o Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin, conselheiro que faleceu em julho deste ano.
Após a homenagem, a reunião deu sequência à pauta já definida, com discussão e votação dos assuntos da Ordem do Dia da Sessão Ordinária n° 574, de 19 de março deste ano, que não ocorreu em função da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 128 processos foram julgados.
O coordenador Eng. Agr. Valério Tadeu Laurindo considerou o encontro muito produtivo
Segundo o coordenador da CEA, foi uma reunião muito produtiva: “Demos seguimento a assuntos que precisam de nosso julgamento e como forma de mantermos a valorização do profissional da área. É um momento importante para troca de experiências, principalmente voltadas para as atividades de fiscalização”. Atualmente, a coordenadora-adjunta da CEA é a Eng. Agr. Andrea Cristiane Sanches.
Finalidade
Segundo o Regimento do Crea-SP, a Câmara Especializada é o órgão decisório da estrutura básica do Crea que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional, e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, ressalvado o caso de foro privilegiado. Sendo assim, a CEA tem como objetivo a orientação aos produtores e valorização dos profissionais habilitados da área.
As reuniões presenciais realizadas na sede Angélica têm seguido todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.
Produzido pela CDI Comunicação
Colaboração: Estagiária Beatriz Ferreira (Crea-SP)