Objetivo foi tratar de possibilidades de parcerias para oferecer capacitação aos profissionais registrados
Na tarde de hoje (9), o presidente do Crea-SP, Eng.Telecom. Vinicus Marchese Marinelli, recebeu na Sede Faria Lima, o deputado estadual Sergio Victor (Novo), com objetivo de discutir possibilidades de levar capacitação aos profissionais registrados do estado de São Paulo, com foco no atendimento às demandas de empresas da área tecnológica. “O Crea-SP tem capilaridade e representação em todas as regiões do estado. Precisamos aproveitar essa estrutura para levar capacitação aos profissionais registrados”, afirmou Vinicius Marchese.
A partir desse primeiro encontro será realizada uma consulta às empresas registradas no Crea-SP, para identificar quais as qualificações que o profissional deve ter para ocupar as vagas oferecidas e, com essas informações, construir as grades curriculares das capacitações.
Durante o encontro o presidente do Crea-SP apresentou a estrutura do Conselho em todo o estado de São Paulo (presente nos 645 munícipios, com mais de 200 associações parceiras, 320 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas).
Também participaram do encontro a Eng. Civ. Mariana Mayara de Souza Costa (de São José dos Campos); a chefe de gabinete do deputado, Sandra Brait e o assessor da Presidência do Crea-SP, Mauricio Pinterich.
Falta qualificação
Na ocasião da reunião, também foram tratadas questões como o gargalo de profissionais da área tecnológica e o incentivo à formação de polos de tecnologia. Para se ter ideia da importância de iniciativas como essas, um estudo recente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que cinco em cada dez indústrias brasileiras têm dificuldade em contratar por causa da falta de trabalhador qualificado. A vaga existe, mas, muitas vezes, a empresa não consegue preenchê-la.
Produzido por CDI Comunicação
Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPGES